DESAFIOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM TEMPOS DE PANDEMIA

Suelen de Castro, Samuel Ribeiro do Valle Junior, Paulo Roberto de Almeida, Karolliny Danielle Santos

Resumo


O presente artigo tem por objetivo mostrar como as universidades brasileiras se adequaram ao ensino não presencial devido à pandemia do COVID-19. Nesse sentido, são apresentadas as ferramentas implementadas para o ensino remoto e discutidos os desafios encontrados na prática docente durante a pandemia. O tema tem sido foco de discussão na atualidade, pois o ensino remoto tornou-se necessário e com ele os professores precisaram ser capacitados. Ao longo desse artigo é realizada uma revisão de literatura em materiais já publicados, não só na área educacional, mas também relacionado à pandemia do novo coronavírus. A partir desse estudo, foi possível perceber que a tecnologia pode ser uma aliada para reduzir os impactos da pandemia na área da educação.


Palavras-chave


COVID-19, Pandemia, Educação Superior, Ensino remoto.

Texto completo:

VOL16-2-ART-04


Direitos autorais 2021 REVISTA UNIARAGUAIA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar