DESAFIOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM TEMPOS DE PANDEMIA
Palavras-chave:
COVID-19, Pandemia, Educação Superior, Ensino remoto.Resumo
O presente artigo tem por objetivo mostrar como as universidades brasileiras se adequaram ao ensino não presencial devido à pandemia do COVID-19. Nesse sentido, são apresentadas as ferramentas implementadas para o ensino remoto e discutidos os desafios encontrados na prática docente durante a pandemia. O tema tem sido foco de discussão na atualidade, pois o ensino remoto tornou-se necessário e com ele os professores precisaram ser capacitados. Ao longo desse artigo é realizada uma revisão de literatura em materiais já publicados, não só na área educacional, mas também relacionado à pandemia do novo coronavírus. A partir desse estudo, foi possível perceber que a tecnologia pode ser uma aliada para reduzir os impactos da pandemia na área da educação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado