O NOVO ESPAÇO DA AULA: O IMPACTO DO HOME OFFICE PARA OS DOCENTES E OS FATORES DA ERGONOMIA FÍSICA

Elaine Nicolodi, Isabelle Rocha Arão, Izabella Oliveira Piantino, Karla Kellem de Lima

Resumo


O objetivo deste estudo é expor sobre o impacto do home office na vida de docentes em relação à preocupação quanto à ergonomia. Desse modo, como procedimento metodológico, optou-se por fazer uma breve apresentação teórica com autores que discutem sobre os espaços de aula e metodologias de ensino, além da legislação pertinente à ergonomia no trabalho. Como resultados, na modalidade de home office, muitas vezes, o docente pode se descuidar e assim não se preocupar com seu conforto e com sua qualidade de vida, pelo fato de não estar no seu ambiente próprio de trabalho. Com os estudos realizados, conclui-se que fica clara a necessidade de se pensar os novos espaços de aula, que precisam estar adequados tanto em seu aspecto pedagógico quanto físico de modo que os impactos sejam o mínimo possível.


Palavras-chave


home office e docência; metodologias de ensino; ergonomia.

Texto completo:

VOL16-2-ART-05


Direitos autorais 2021 REVISTA UNIARAGUAIA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar