APROXIMAÇÕES ENTRE ARTE, ESTÉTICA E FORMAÇÃO CULTURAL: O QUE PENSAM AS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL?

Luciana Paiva dos Santos

Resumo


Neste artigo apresentou o estudo realizado sobre as experiências estéticas das crianças a partir do habitus do professor e do trabalho com a arte na Educação Infantil. O recorte e a análise aqui apresentados, pautaram-se na escuta das professoras, sujeitos da pesquisa, que trouxeram em seus relatos e reflexões como se constituíram suas trajetórias formativas e interesses pela profissão, bem como desvelaram o que pensam sobre alguns elementos constitutivos da arte e suas dimensões relacionadas à Educação Infantil.

Palavras-chave: arte; experiência; estética; habitus; Educação Infantil


Texto completo:

VOL16-3-RE-6


Direitos autorais 2022 REVISTA UNIARAGUAIA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar