A UTILIZAÇÃO DO CONTEÚDO "HORTAS ESCOLARES" COMO ESTRATÉGIA DO ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Maria Cleumar da Silva, Bruna Patrícia Câmara de Famoso, Célio Antônio de Paula Júnior, Lucas Raphael Bento e Silva

Resumo


A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade da educação básica, na etapa fundamental. Os sujeitos da EJA são oriundos de diferentes raízes. Chegam à escola com uma visão de mundo e conhecimentos adquiridos através da sua história de vida, e poucos tiveram oportunidade de frequentar a escola. Essa modalidade de educação, tanto quanto as demais modalidades, abordam a Educação Ambiental como um tema transversal. Esta pesquisa tem por objetivo avaliar as possibilidades de ensino da educação ambiental no ensino de jovens e adultos. A abordagem do problema terá caráter qualitativo e se caracteriza como pesquisa bibliográfica. Esse trabalho possibilitou ao longo de seu desenvolvimento a problematização de questões conflituosas como por exemplo os motivos e causas que permeiam a relação homem-ambiente. A metodologia aplicada, construção de hortas escolares, mostrou-se eficiente, mostrando-se um conteúdo promissor na educação de jovens e adultos.

Palavras-chave


Educação ambiental. Educação de Jovens e Adultos. Hortas escolares.

Texto completo:

VOL17-1-ART-8


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Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



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