A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS NA FACULDADE ARAGUAIA – GOIÂNIA
Palavras-chave:
conhecimento, eixo integrador, contextualizaçãoResumo
O presente artigo teve como objetivo refletir sobre a importância da interdisciplinaridade no processo ensinoaprendizagemno Ensino Superior. Os dados da literatura pesquisada demonstram que a interdisciplinaridadepode auxiliar na dissociação do conhecimento produzido e orientar a produção de uma nova ordem deconhecimento, constituindo condição necessária para melhoria da qualidade do Ensino Superior, mediante asuperação da fragmentação, uma vez que orienta a formação global do homem. Aborda inicialmente uma análiseteórica sobre os conceitos de interdisciplinaridade no Ensino Superior, buscando seus elementos centrais.Posteriormente realiza-se um relato de experiência salientando os principais caminhos percorridos pelaFaculdade Araguaia para a implantação do trabalho interdisciplinar no Curso de Pós Graduação Gestão ePolíticas Públicas considerando a primeira turma do curso que seguiu os módulos propostos de forma sinérgica.Publicado
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