ACIDENTES E INCIDENTES COM O USO DE AGROTÓXICOS EM PROPRIEDADE RURAL NO MUNICIPIO DE RIO VERDE "“ GO
Resumo
Este artigo apresenta um estudo de caso, casos de acidentes e incidentes com o uso de agrotóxicos em uma propriedade rural no muniípio de Rio Verde "“ GO. Utilizou-se para coleta de dados entrevistas semiestruturadas realizadas com pessoas responsáveis e empregadores com o objetivo de analisar o ambiente de trabalho que utiliza produtos fitossanitários, e as causas de contaminações no meio ambiente e nas pessoas que têm o contato direto por meio de manipulação e/ou indiretamente pelo local de exposição ou inserindo o composto orgânico que foi aplicado o produto químico. Também foi realizada a análise de documentos internos da organização referente ao ano de 2017 e notificações do Sinan Net Goiás do Ministério da Saúde. Os principais tipos de acidentes típicos de trabalho encontrados foram com o uso de agrotóxicos, ataque por animais peçonhentos, acidentes ergonômicos, intoxicação aguda e crônica e outros. Quanto à contaminação no meio ambiente não tiveram registros de ocorrências na propriedade rural.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado