ASPECTOS COLABORATIVOS DAS FUNÇÕES DA EQUIPE PEDAGÓGICA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO

Raphiza Alves Mota, Regina Mota Brilhante, Rogerio dos Santos Carneiro

Resumo


Este artigo tem por objetivo analisar as dificuldades que surgem no ambiente escolar e como a equipe de profissionais das instituições de ensino lidam com as mudanças universais que estão cada vez mais rápidas, nos mais diversos aspectos, além de abordar esclarecimentos e compreensão acerca da gestão participativa na escola. A pesquisa surge no contexto de que a escola precisa estar pronta para interagir em todos os contextos que estiver inserida, utilizando-se de diálogo entre os seus componentes, sendo observado o amplo processo de socialização e cultura. Constata-se que na gestão participativa, a figura do coordenador pedagógico é de extrema sutileza, sendo este o mediador entre os docentes e discentes, além de propiciar harmonia no trabalho coletivo da equipe escolar.

Palavras-chave


Instituição de ensino; Gestão participativa; Coordenador Pedagógico.

Texto completo:

VOL17-3-ART-7


Direitos autorais 2023 REVISTA UNIARAGUAIA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar