APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS "“ ABP NO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

Diego Borja Ferreira, Regina Duarte Ribeiro Melo

Resumo


O uso de práticas pedagógicas que auxiliem os alunos no processo de aprendizagem é algo que vem sido debatido ao longo do tempo na educação. A educação profissional é uma modalidade de ensino diferente do modelo propedêutico, de maneira que os conceitos inerentes à atividade profissional devem estar presentes no processo de formação do aluno, tornando a usa formação um verdadeiro desafio para os professores. Contudo diversas metodologias estão presentes na literatura, sendo o ensino por meio de projetos uma delas. O trabalho em questão apresenta uma avaliação qualitativa da metodologia de ensino Aprendizagem Baseada em Projetos "“ ABP no curso de edificações em dois projetos distintos, um deles com foco na integração no qual se produziu adobes, e um segundo por meio de projeto de pesquisa que produziu concreto com agregados reciclados. A experiência dessa modalidade de ensino foi registrada por meio de relatos dos alunos e questionário para verificar qual o impacto esse método teve em suas formações.


Palavras-chave


Educação profissional; Aprendizagem Baseada em Projetos "“ ABP; Metodologias de ensino.

Texto completo:

VOL17-3-ART-8


Direitos autorais 2023 REVISTA UNIARAGUAIA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar