CONJECTURAS PARA COMPREENSÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DA TEORIA DE VASILI DAVYDOV
Resumo
Este trabalho tem como princípios a Psicologia da Educação Matemática - Teoria do Ensino Desenvolvimental inaugurada pelo psicólogoy Vasili Davydov, sendo um desdobramento da teoria de Lev Vygotsky com ênfase nos conhecimentos científicos e conhecimentos empíricos para o ensino e aprendizagem em Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Trata-se de pesquisa qualitativa e investigativa para compreender a matemática como uma ciência que precisa ser interiorizada pelo estudante. Ressalta-se a necessidade da organização do ensino de forma intencional e estruturada para o desenvolvimento cognitivo do estudante, com ações intermediadas pelo professor.
Palavras-chave
Texto completo:
VOL18-1-ART-6Direitos autorais 2023 REVISTA UNIARAGUAIA
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436