A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO DO SURDO

Ana Caroline Félix Fonseca de Souza Arantes, Edna Misseno Pires

Resumo


A educação dos surdos tem sido alvo de discussões principalmente no âmbito educacional devido o fato de que ainclusão das pessoas com deficiência exige mudanças significativas. O objetivo desta pesquisa é analisar aimportância da formação de professores bilíngues para a inclusão dos surdos, visando também compreender oprocesso histórico da inclusão bem como as leis e as políticas publicas para a sua efetivação. Para tanto foinecessário levantar a seguinte problemática: Qual a real importância do professor bilíngue para o processo deaprendizagem do aluno surdo?Para responder esta questão foi necessário utilizar a pesquisa bibliográfica baseadaem alguns autores. Foi necessário fazer um levantamento das leis e políticas públicas que apoiam a inclusão dosurdo na rede regular de ensino.

Palavras-chave


Surdez. Língua de sinais. Bilinguismo. Formação docente

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2020 RENEFARA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar