MARKETING AMBIENTAL: CARACTERÍSTICAS, IMPORTÂNCIA E INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA

Fabio Gonçalves Nascimento, Marcel Soares, Luciene Ribeiro da Costa, Luiz Carlos Brito

Resumo


A Educação Ambiental é um processo contínuo que busca um equilíbrio entre o homem e o ambiente, com vistaà construção de um futuro pensado e vivido numa lógica de desenvolvimento e progresso. Ela tem como objetivoo desenvolvimento de uma compreensão integrada do meio ambiente; estímulo de consciência crítica sobre aproblemática ambiental; garantia de democratização das informações; estímulo à integração dos órgãos federais,estaduais e municipais, setor produtivo e acadêmico; fortalecimento da cidadania ambiental, autodeterminaçãodos povos e solidariedade. Diante deste estudo destacam-se os impactos ambientais causados pela área depropaganda, onde as empresas precisam devolver meios ou mídias que gerem vantagens econômicas eambientais. Nesta questão envolve-se "Marketing Verde" que é destinado a minimizar os efeitos negativos sobreo ambiente físico ou melhorar a sua qualidade. Observa-se que o consumidor esta cada vez mais consciente comrelação aos problemas ambientais, por isso optam por consumir produtos de empresas, os quais sãoecologicamente sustentáveis, trazendo assim uma maior competitividade para as empresas ecologicamentecorretas. Sendo assim o marketing ambiental tem um grande papel como ferramenta de contribuição para aredução dos impactos causados por propagandas.

Palavras-chave


Sustentabilidade, Desenvolvimento, Educação, Ambiental

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2020 RENEFARA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar