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Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436
Rodrigo Rogerio Cerqueira da Silva
Universidade Estadual de Campinas
Brasil
Pós-doutorado pela Universidade Estadual de Campinas na área de inspeção de estruturas por ensaios não destrutivos aplicadas ao material concreto, Doutorado na área de inspeção de estruturas por ensaios não destrutivos pela Universidade Estadual de Campinas, Mestrado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas em fundações profundas, Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, graduação pela Universidade Estadual de Campinas e formação Pedagógica de Docentes pela Universidade Nove de Julho. Atua como Pesquisador Colaborador, junto ao Laboratório de Ensaios Não-Destrutivos da Faculdade de Engenharia Agrícola-UNICAMP (FEAGRI). Têm experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Inspeção de Materiais e Estruturas por meio de Ensaios Não Destrutivos, Fundações e Obras de Terra. As áreas em que mais atua são: Acompanhamento, inspeção e monitoramento de estruturas através de ensaios não destrutivos com ultrassom. Fundações Profundas (parede diafragma, estaca barrete, estaca escavada, estaca hélice contínua monitorada, estaca raiz, estaca injetada autoperfurante e microestaca tubular). Estabilização de encostas (tirantes, chumbadores, drenos, cortinas atirantada). Tratamento de Solos (jet grouting tipo JG e CCP, enfilagem, cortinas de vedação, injeção de consolidação, compaction grouting e geodrenos). Ensaios como arrancamento em solo grampeado, recebimento qualificação e fluência em tirantes, prova de carga tipo estática e dinâmica. Rebaixamento de lençol freático, Túnel NATM e Investigações Geotécnicas como Sondagem tipo SPT, rotativa, CPT, Vane Test, dilatômetro e pressiômetro. Membro do GEPEDISC (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Diferenciação Sociocultural) da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, possui experiência em educação do ensino superior, atuando principalmente com a aplicação de metodologias ativas de ensino-aprendizagem, aprendizagem baseada em problemas (PBL) e avaliação do desempenho de estudantes. Como docente ministra as disciplinas de Mecânica dos Solos, Fundações, Contenções e Obras de Terra, Agregados e Propriedades do Concreto. Membro da ABMS - Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica.
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