PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA URBANIZAÇÃO DE GOIÂNIA: ESPAÇOS DE CONSUMO

Luciene Ribeiro da Costa, Milton Luiz Pereira, Uianã Cordeiro Cruvinel Borges, Keila Mara de Oliveira Farias

Resumo


A fim de proporcionar um melhor entendimento de estratégia, o artigo debruçou-se teoricamente sobre a cidadede Goiânia, contando de forma breve o processo histórico dos loteamentos. As empresas em Goiânia possuemum ambiente competitivo e têm forte concorrência, que são decorrentes do dinamismo do muniípio eocasionados pelo desenvolvimento organizacional e empresarial. Assim, este artigo tem por finalidade analisar oplanejamento estratégico na urbanização dessa cidade, a partir dos anos 80, realizado a partir de e com asempresas Jardim Goiás Empreendimento – da família Louza –, que possuem também um ambiente competitivo,resultante da disposição espacial da cidade.

Palavras-chave


Goiânia, Estratégia, Planejamento Estratégico, Organização, Empresa, Espaço.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2020 RENEFARA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar