PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA URBANIZAÇÃO DE GOIÂNIA: ESPAÇOS DE CONSUMO

Autores

  • Luciene Ribeiro da Costa Faculdade Araguaia
  • Milton Luiz Pereira Faculdade Araguaia
  • Uianã Cordeiro Cruvinel Borges Faculdade Araguaia
  • Keila Mara de Oliveira Farias Faculdade Araguaia

Palavras-chave:

Goiânia, Estratégia, Planejamento Estratégico, Organização, Empresa, Espaço.

Resumo

A fim de proporcionar um melhor entendimento de estratégia, o artigo debruçou-se teoricamente sobre a cidadede Goiânia, contando de forma breve o processo histórico dos loteamentos. As empresas em Goiânia possuemum ambiente competitivo e têm forte concorrência, que são decorrentes do dinamismo do muniípio eocasionados pelo desenvolvimento organizacional e empresarial. Assim, este artigo tem por finalidade analisar oplanejamento estratégico na urbanização dessa cidade, a partir dos anos 80, realizado a partir de e com asempresas Jardim Goiás Empreendimento – da família Louza –, que possuem também um ambiente competitivo,resultante da disposição espacial da cidade.

Biografia do Autor

Luciene Ribeiro da Costa, Faculdade Araguaia

Docente do Curso de Administração da Faculdade Araguaia

Milton Luiz Pereira, Faculdade Araguaia

Professor titular da Faculdade Araguaia

Uianã Cordeiro Cruvinel Borges, Faculdade Araguaia

Docente da Faculdade Araguaia

Keila Mara de Oliveira Farias, Faculdade Araguaia

Docente do Curso de Administração da Faculdade Araguaia e Faculdade Padrão

Downloads

Publicado

10-10-2012

Edição

Seção

Artigos