Direitos autorais 2024 REVISTA UNIARAGUAIA
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436
Thiago Wedson Hilario
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Brasil
Doutorando e Mestre em Educação para Ciências e Matemática pelo Instituto Federal de Educação de Goiás. Especialista em Neuropedagogia pela Faculdade Delta (2012) e em Docência para o Ensino Superior pela Faculdade Padrão (2010). Graduado em Pedagogia pela Faculdade Padrão (2009). Atualmente é Pedagogo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - IFG. Foi coordenador da Emissão e Registro dos Diplomas de Graduação e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu do IFG (2014-2019). Atuou como secretário do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONEPEX) do IFG (2018-2020). Foi representante do segmento Técnico-Administrativo no CONEPEX-IFG (2019-2022). É Membro na Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Orientação Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: capacitação de profissionais em educação, níveis em alfabetização, Ensino de Ciências e Alfabetização Científica.
Denise Ferreira Pinto
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Câmpus Jataí
Brasil
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (2008). Especializada em Educação Infantil (2011). Estudou como aluna especial de mestrado, pelo Instituto Federal de Goiás - Campu Jataí (IFG), e atualmente é mestranda do curso Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática - PPGECM - Campus Jataí.
Rosa Silva Pereira de Souza
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Câmpus Jataí
Brasil
Professora Licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências Jurídicas Aplicadas (2012). Especialista em Educação especial com ênfase em libras e Psicopedagogia pela Faculdade de Várzea Grande - FIVE. Mestranda em Educação para Ciências e Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Goiás - Campus Jataí; Experiência no ensino fundamental da rede pública de ensino do município de Barra do Garças. Minha área de interesse está voltada para fundamentos e metodologias e recursos para a educação para ciências e matemática.
Kênia Assis Chaves Viana
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Câmpus Jataí
Brasil
Possui graduação em Pedagogia - Faculdade Integradas de Cassilândia (2009).Com especialização em Psicopedagogia Clinica e institucional( Eficaz). Pós graduada em Pedagogia Hospitalar e Neuropsicopedagogia. Mestranda em Educação para Ciências e Matemática do IFG Tem experiência na área de Educação, com o ensino fundamental I e II , como coordenadora pedagógica, Voluntária em cursinho pré-vestibular da Universidade Estadual de Goiás. Professora alfabetizadora e coordenadora na rede municipal de Jataí
Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Câmpus Goiânia
Brasil
Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestre em Educação pela UFG. Especialista em Língua Portuguesa e Licenciada em Letras Modernas - Português/Inglês, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e pela Fundação de Ensino Superior de Rio Verde-GO (FESURV). Especialista em Gestão de Turismo e Hotelaria pela Faculdade Cambury (Goiânia-GO). Professora titular no Instituto Federal de Goiás (IFG), com experiência na docência da Educação Básica e Superior, na modalidade de Educação Profissional, Licenciaturas e Pós-Graduação em Educação Lato e Stricto Sensu. Participa, como pesquisadora colaboradora, do Grupo de Pesquisa vinculado ao Núcleo de Formação de Professores (NUFOP) da UFG, na pesquisa sobre "A produção acadêmica sobre professores(as):estudo interinstitucional da Região Centro Oeste" e da REDECENTRO - Rede de Pesquisadores sobre Professores(as) da Região Centro-Oeste. Atualmente é docente no Mestrado em Educação para Ciências e Matemática do IFG-Câmpus Jataí e coordenadora da Editora IFG.
Joana Peixoto
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Câmpus Goiânia
Brasil
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (1982), especialização em Informática e Educação pela Unicamp (1989), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (1991), DEA / Approches Plurielles en Sciences de l?Éducation (2002) e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade Paris 8 (2005). Atualmente é coordenadora do Programa de Pós-Graduação Acadêmico em Educação do IFG, atuando na linha de pesquisa: Teorias educacionais e práticas pedagógicas. É professora colaboradora no Mestrado Profissional em Educação Para Ciências e Matemática no IFG. Líder do Kadjót - Grupo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas sobre as relações entre as tecnologias e a educação, que desenvolve ações conjuntas com os seguintes grupos de pesquisa: GETED (UCDB), GEAD (UFG), GEMAT (UFG), GEPETTES (UNIUBE), LTI Digital (UFBA). Vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC Goiás (gestão 2010 - 2012). Compõe o conselho editorial da Revista Educativa. Tem experiência em formação de professores, com ênfase na área de tecnologia e educação, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia e educação, informática e educação, mídia e educação, educação a distância e na relação destes temas com a formação de professores.
Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436