TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: Relato de experiência
Palavras-chave:
ensino remoto, avaliação, tecnologias educacionaisResumo
O trabalho em questão apresenta um estudo sobre os métodos avaliativos no período do ensino remoto emergencial - ERE, por meio de um relato de experiência de docentes do Instituto Federal de Goiás - IFG, câmpus da cidade de Goiás no curso técnico em Edificações integrado ao ensino médio. O relato envolve apenas disciplinas do núcleo técnico, em turma de 1º ao 3º ano. Constatou-se a eficácia no desenvolvimento da interdisciplinaridade, através do emprego de elementos de geometria, arte, literatura e história na realização de atividades típicas da construção civil. O estudo evidenciou que a avaliação no ambiente digital (on-line) exige tanto dos discentes quanto dos docentes o desenvolvimento de habilidades lúdicas, que vão além dos cálculos matemáticos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 REVISTA UNIARAGUAIA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado