FATORES ASSOCIADOS Ã SEXUALIDADE DOS ADOLESCENTES DE ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE MORRINHOS – GO
Palavras-chave:
Adolescência, Sexualidade, Escolas.Resumo
Em nossa sociedade, o tema sexualidade ainda encontra-se cercado de mistério e tabus, o que, é indício deatraso, pois, dada a relevância do tema, deveria haver clara discussão entre adultos e adolescentes inexperientes.Na adolescência é imprescindível que os pais, professores e profissionais da equipe de saúde, que fazem parte douniverso das relações interpessoais do adolescente, participem para contribuir no desenvolvimento saudável doindivíduo. O objetivo do trabalho é avaliar o nível de informação dos adolescentes de Ensino Médio das EscolasEstaduais de Morrinhos – GO sobre assuntos relacionados à sexualidade e investigar a postura de pais eprofessores diante de temas relacionados ao sexo entre adolescentes, buscando compreender se essessocializadores (pais e professores) estão cumprindo com seus papéis de informantes. As análises dos dadosdividiram-se nas seguintes etapas: avaliação do nível de informação dos adolescentes e avaliação da percepçãode pais e professores diante de assuntos relacionados à sexualidade. Os adolescentes demonstram terconhecimento dos assuntos que envolvem a sexualidade, sugerindo que os pais e professores estão cumprindocom os seus papéis como informantes.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado