ESCOLA, LUGAR DE COMPARTILHAR CONHECIMENTOS

Autores

  • Eliane Magalhães Silva Faculdade Araguaia

Palavras-chave:

Desenvolvimento, criança, ensino-aprendizagem, conceitos científicos

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a relação entre processos de elaboração conceitual em desenvolvimento na criança e o aprendizado de conceitos científicos na escola, tematizado por Vygotsky.Ele destaca a necessidade de diferenciarmos as condições em que a elaboração do conhecimento se dá nas relações interpessoais, nas relações de ensino-aprendizagem. Vygotsky analisa o papel do professor nessas relações e problematiza as necessidades da criança de adquirir novos conceitos. O objetivo de suscitar essa reflexão não esgota as possibilidades de aprofundar os estudos da contribuição de Vygotsky para educação.

Biografia do Autor

Eliane Magalhães Silva, Faculdade Araguaia

Docente do Curso de Pedagogia da Faculdade Araguaia.

Downloads

Publicado

2013-08-01

Edição

Seção

Artigos