O PROEJA-FIC PRONATEC EM GOIÂNIA: PRIMEIRAS IMPRESSÕES ACERCA DO PERFIL DO EDUCANDO

Ana Paula de Aguiar, Mara Franco de Sá

Resumo


O presente artigo objetiva apresentar as primeiras impressões acerca do perfil do educando doPrograma PROEJA-FIC/Pronatec e os seus desafios para a construção do currículo integradoem uma das escolas Municipais da Rede Municipal de Educação em Goiânia. Ao longo dadiscussão apresentaremos uma breve reflexão sobre o currículo integrado na Educação deJovens e Adultos. Em seguida realizamos um diálogo entre os dados coletados e literaturavoltada ao tema. Autores como Kuenzer (1997), Machado (2010), Oliveira (2005), entre outroscontribuem para a nossa fundamentação teórica. Por fim, esse percurso nos permitecompreender o currículo integrado como uma possibilidade de formação contra-hegemônica dostrabalhadores diante da lógica imediatista do mercado.

Palavras-chave


Currículo Integrado; Educação de adolescentes, jovens e adultos; Educação e trabalho.

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Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



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