O CONSUMO NO CINEMA DE WOODY ALLEN: SENSAÇÃO, DIFERENÇA E INVESTIMENTO EM SI EM "VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS"

Lívia de Pádua Nóbrega, Raquel de Paula Ribeiro

Resumo


O presente artigo analisa as práticas de consumo encontradas no filme "Você vai conhecer o homem dos seus sonhos" (2010), do diretor Woody Allen, enfocando principalmente as questões ligadas ao consumo de sensações (baseado no compartilhamento de experiências); o consumo de diferenciação (a partir da perspectiva de ser o consumo um campo privilegiado de distinção social) e finalmente, o consumo como estratégia de investimento em si mesmo realizado pelo indivíduo.

Palavras-chave


Consumo; Você vai conhecer o homem dos seus sonhos; Woody Allen.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2020 RENEFARA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar