JOGOS LÚDICOS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE GENÉTICA E BIOLOGIA MOLECULAR

Martha Poliana do Nascimento, Aline Helena da Silva Cruz, Rodrigo da Silva Santos, Lorena Cardoso Cintra

Resumo


Devido ao grande número de informações e a dificuldade de assimilação de alguns conteúdos por parte dos alunos, é que foi desenvolvido o jogo de perguntas e respostas "PASSA ou REPASSA", como meio facilitador da memorização, compreensão, e do aprendizado em relação à estrutura e funcionamento da molécula de DNA. Após o desenvolvimento do jogo, foi observado que os objetivos propostos foram alcançados, corroborando com a eficácia dos jogos lúdicos como ferramenta para o ensino. A realização deste trabalho visou à renovação de propostas metodológicas no ensino de biologia, criando meios para que o trabalho na sala de aula seja participativo. A atividade se mostrou dinâmica, integradora e viável podendo ser utilizada por professores para se trabalhar vários conteúdos de ciências e até mesmo outras disciplinas.

Palavras-chave


Jogos lúdicos, Estrutura e função do DNA, Ensino de biologia, Ensino-aprendizagem

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2020 RENEFARA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar