OS CONFLITOS SOCIOAMBINTAIS E A EDUCAÇÃO: UM ESTUDO QUALITATIVO DO CURRÍCULO ESCOLAR

Wendel Souza Santos, Natália Bastos da Cunha, Tamara Santos de Santana

Resumo


A pesquisa trata-se da relação do meio ambiente e a educação, permitindo entender de que forma a Educação Ambiental (EA) é tratada nos currículos escolares. O trabalho teve como objetivo descrever as estratégias de abordagem da EA, que deve estar contido na grade curricular baseando-se no que é considerado nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Utilizamos a pesquisa qualitativa descritiva de cunho bibliográfico. Diante da complexidade do tema, torna-se preciso um processo de formação de educadores para trabalhar com as questões ambientais. Destacamos, além da importância dessas questões no currículo escolar, a necessidade do desenvolvimento de projetos perenes, ao tratar dos problemas ambientais de forma regular e de práticas coerentes em defesa de um ambiente sustentável.


Palavras-chave


Conflitos Socioambientais; Educação Ambiental; Currículo Escolar

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Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



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