EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM BAIXA VISÃO

Lassara Celestino de Sal, Edna Misseno Pires

Resumo


O objetivo deste estudo foi investigar o processo de ensino-aprendizagem de alunos com baixa visão, na perspectiva da Educação Inclusiva, demonstrando a importância dos recursos e tecnologias assistivas no desenvolvimento e na qualidade do ensino dos alunos. Para isso, conceituamos os assuntos e definimos sua importância na realidade das pessoas com baixa visão. Na metodologia, vamos observar como se dá o ensino de dois alunos com baixa visão congênita, que estão matriculados em turmas regulares de escolas públicas da cidade de Goiânia. E nas informações obtidas, vamos refletir sobre a funcionalidade da Educação Inclusiva, mostrando falhas no trabalho pedagógico das escolas e dos profissionais da educação. Além disso, será enfatizada a importância da inserção dos recursos adaptados no processo de ensino de alunos com baixa visão e os resultados encontrados no desenvolvimento dos estudantes observados.


Palavras-chave


Educação Inclusiva; Baixa visão; Escola; Recursos adaptados.

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Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



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