ARQUITETURA ESCOLAR "“ ESPAÇO DE ENSINO E CONVIVÊNCIA
Resumo
A construção de uma edificação escolar deve ser um espaço funcional, próprio para o ensino e que atenda às necessidades do seu público-alvo. Desse modo, o objetivo deste trabalho será discutir sobre a construção de uma escola de Ensino Médio, espaço de convivência e aprendizado, que integra o contato com a cultura e a tradição do local, optando-se por uma educação mais voltada às necessidades de uma população subdesenvolvida e oferte conforto térmico e luminoso. Decidiu-se por apresentar as considerações que o Ministério da Educação faz a respeito da construção das escolas padrão. Em seguida, apresentar uma breve revisão da literatura, para identificar e analisar sobre a arquitetura escolar. Com isso, faz-se impreescindível discussão em relação à construção de edificações escolares, que atendam a todas as necessidades da população local, assim trazendo uma nova realidade e um novo conceito à Arquitetura (escolar) em uma região de periferia carente de equipamentos públicos.
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Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436