REALIDADE DO E-COMMERCE NO BRASIL: UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS.

Renato Medeiros Souza

Resumo


Este artigo apresenta um estudo a respeito das oportunidades que envolvem o e-commerce ou comércio eletrônico. É notório o número crescente de usuários ativos no mundo e especificamente no Brasil, cerca de 105 milhões de internautas segundo dados do Ibope 2013. O intenso ritmo de crescimento da internet desde os seus primeiros anos trouxe uma revolução para o comércio, abrindo um leque de opções de interação entre empresas, clientes e fornecedores. O tema comércio eletrônico, no Brasil, ganha cada vez mais importância devido à inserção das classes C e D no universo online, trazendo junto com estes novos usuários a possibilidade de crescimento do comércio via web, tornando o estudo de suas tecnologias e oportunidades um fator chave para todos os administradores que buscam uma vantagem competitiva neste segmento. Desta forma, foi realizado uma pesquisa exploratória em artigos, livros, websites e análise de dados secundários para verificar e expor os pontos relevantes a respeito das tecnologias do comércio eletrônico, sua situação atual e as tendências futuras.


Palavras-chave


Comércio eletrônico, E-commerce, Internet.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2020 RENEFARA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar