COACHING NA ESCOLA: APLICAÇÃO DO PROCESSO DE COACHING POR PEDAGOGOS A ALUNOS COMO MÉTODO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO
Resumo
O processo de coaching aos poucos veio conquistando espaço no Brasil. Hoje, existem várias linhas de trabalho com o coaching (executivo, life, performance, concursos, entre outros) muitas restritas a adultos, mas as ferramentas do coaching podem ser aplicadas também em crianças, desde que seja gerenciada por profissionais com um total conhecimento pedagógico, esta é uma vertente em que técnicas de coaching são aplicadas no ensino fundamental, ou seja, coaching para crianças. Há diferentes opiniões sobre o processo, mas não se abstendo dessa ressalva, o fato é que a cada dia cresce o número de pais adeptos a essa modalidade pelo país. O objetivo deste artigo é discutir e analisar a metodologia do coaching aplicada por pedagogos para alunos do ensino fundamental. Para tanto, consolidou-se a pesquisa exploratória.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDireitos autorais 2020 RENEFARA
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436