O DESENHO ENQUANTO INSTRUMENTO PARA DIAGNÓSTICOS PSICOPEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Candida crsitina Bertão, Fabiane Fantacholi Guimarães

Resumo


O presente artigo abordará o desenho infantil enquanto instrumento que auxilia o diagnóstico psicopedagógico. Será realizada uma pesquisa bibliográfica de cunho exploratório, que buscará compreender de que forma a análise do desenho pode auxiliar no diagnóstico psicopedagógico. Busca-se caracterizar e diferenciar a psicopedagogia clínica da institucional, a fim de reconhecer as competências de cada uma dessas áreas. Em seguida apresenta-se as etapas que o desenho infantil percorre e suas características e por fim explica-se de que maneira o desenho pode ser utilizado para auxiliar o diagnóstico de crianças com dificuldades de aprendizagem. O artigo enfoca a temática do desenho infantil e se é possível utilizar-se deste recurso para amenizar problemas e dificuldades dos alunos no processo de ensino aprendizagem, tentando expor de maneira compreensível como analisar e quais os aspectos relevantes do desenho enquanto recurso psicopedagógico.


Palavras-chave


Desenho Infantil. Dificuldade de Aprendizagem. Psicopedagogia.

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Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



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