CONTRIBUIÇÕES DO JORNALISMO DE AGÊNCIAS PARA O WEBJORNALISMO
Palavras-chave:
Agências de Notícias, Webjornalismo, Jornalismo.Resumo
Este trabalho pretende abordar as características do jornalismo de agências de notícias, bem como suas contribuições para o webjornalismo. Muito antes do surgimento da internet, as agências desenvolveram um processo de produção e difusão de notícias em rede, cuja principal característica é a instantaneidade, hoje também presente nos jornais na web. No Brasil, grande parte dos conteúdos que circulam nos jornais, sites de notícias e agentes do mercado são produzidos pelas agências. O artigo também aborda como as disciplinas Agências de Notícias e Webjornalismo I são ofertadas pela Faculdade Araguaia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado