AVALIAÇÃO DE TRÊS METODOLOGIAS DE ENSINO EM BIOLOGIA NA MODALIDADE EJA EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SANTARÉM-PA

Rômulo Jorge Pereira, Alexander Silva Aguiar, Emilly Thaís Feitosa Sousa, Adriane Xavier Hager, Marcia Mourão Ramos Azevedo

Resumo


A ludicidade acompanha a vida do indivíduo desde a fase infantil até a maturidade, proporcionando uma visão de um ângulo diferente redescobrindo, assim, um mundo novo. Desta forma, o emprego de metodologias lúdicas irá fomentar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Deste modo, avaliou-se a abordagem de três metodologias ensino afim de medir os índices de conhecimentos dos alunos: Tradicional, Tradicional e Lúdico e o Lúdico. Observou-se que o emprego das metodologias não surtiram efeitos satisfatórios para o processo de ensino aprendizagem do alunos da modalidade EJA indicando que novos mecanismos de abordagem dos conteúdos devem ser diversificados. Todavia, foi perceptível a vontade dos alunos de optarem por metodologias que contenham traços lúdicos, para ajuda-los a alcançar o processo de ensino-aprendizagem.


Palavras-chave


Ludicidade. Ensino-aprendizagem. Biologia.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2020 RENEFARA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar