AVALIAÇÃO DE TRÊS METODOLOGIAS DE ENSINO EM BIOLOGIA NA MODALIDADE EJA EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SANTARÉM-PA
Palavras-chave:
Ludicidade. Ensino-aprendizagem. Biologia.Resumo
A ludicidade acompanha a vida do indivíduo desde a fase infantil até a maturidade, proporcionando uma visão de um ângulo diferente redescobrindo, assim, um mundo novo. Desta forma, o emprego de metodologias lúdicas irá fomentar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Deste modo, avaliou-se a abordagem de três metodologias ensino afim de medir os índices de conhecimentos dos alunos: Tradicional, Tradicional e Lúdico e o Lúdico. Observou-se que o emprego das metodologias não surtiram efeitos satisfatórios para o processo de ensino aprendizagem do alunos da modalidade EJA indicando que novos mecanismos de abordagem dos conteúdos devem ser diversificados. Todavia, foi perceptível a vontade dos alunos de optarem por metodologias que contenham traços lúdicos, para ajuda-los a alcançar o processo de ensino-aprendizagem.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado