A MEDIAÇÃO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: ESTILOS DE PROFESSORES QUE MELHOR TRANSMITEM O CONTEÚDO NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS SOB A PERSPECTIVA DOS DISCENTES

Elaine Nicolodi, Hauslley Ricardo Parrera de Alencar

Resumo


Neste artigo será analisado o desenvolvimento do trabalho do professor em sala de aula. Objetiva-se discorrer acerca dos estilos de professores, bem como as atividades desenvolvidas pelo docente e sua importância para auxiliar no processo de aprendizagem do aluno na construção do seu conhecimento. A metodologia qualitativa, que é a forma de abordagem da pesquisa, foi realizada mediante aplicação de questionário com perguntas fechadas, com as quais foram categorizados os estilos de professores e seus métodos de ensino. Dessa maneira, a análise desenvolvida, por meio de pesquisas bibliográficas, tem como corpus os discursos de livros, teses acadêmicas e artigos científicos sobre a questão. Buscou-se, assim, mapear tais discursos para compreender como se constitui a importância da qualificação técnica e dos conhecimentos pedagógicos para que o professor consiga auxiliar o aluno na construção do saber acadêmico e o seu desenvolvimento profissional. Os resultados denotam que os estudantes de Ciências Contábeis preferem professores com perfil mais prático e que tenham domínio das rotinas do escritório de contabilidade e de um departamento contábil, ou seja, ao ingressarem no ensino superior buscam qualificação para atuarem no mercado de trabalho.


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Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



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