ARTE-EDUCAÇÃO: O MOVIMENTO EXPRESSIVO NA FORMAÇÃO DO LICENCIADO EM PEDAGOGIA E EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Milna Martins Arantes, Elias Pascoal

Resumo


O estudo que ora propomos tem como objetivo discutir a função da arte/movimento, em especial do teatro e da dança na formação do Pedagogo e do Professor de Educação Física, para tanto, utilizamos um estudo de natureza bibliográfica. Nesse sentido estabelece-se um diálogo com autores para se compreender o significado da arte/movimento na sociedade, na formação humana e na educação. Este estudo torna-se relevante tendo em vista que a arte, enquanto área de conhecimento amplia a percepção histórico-cultural e estética dos indivíduos. Portanto, o teatro e dança enquanto linguagens artísticas possibilitam a construção e ressignificação das narrativas humanas, bem como a capacidade de simbolizar e expressar-se.

Palavras-chave


Arte-educação. Movimento. Formação de professores

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2020 RENEFARA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar