ARTE-EDUCAÇÃO: O MOVIMENTO EXPRESSIVO NA FORMAÇÃO DO LICENCIADO EM PEDAGOGIA E EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Palavras-chave:
Arte-educação. Movimento. Formação de professoresResumo
O estudo que ora propomos tem como objetivo discutir a função da arte/movimento, em especial do teatro e da dança na formação do Pedagogo e do Professor de Educação Física, para tanto, utilizamos um estudo de natureza bibliográfica. Nesse sentido estabelece-se um diálogo com autores para se compreender o significado da arte/movimento na sociedade, na formação humana e na educação. Este estudo torna-se relevante tendo em vista que a arte, enquanto área de conhecimento amplia a percepção histórico-cultural e estética dos indivíduos. Portanto, o teatro e dança enquanto linguagens artísticas possibilitam a construção e ressignificação das narrativas humanas, bem como a capacidade de simbolizar e expressar-se.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado