AULAS SEMIPRESENCIAIS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Glenda Belisa Rodrigues Zinhani, Monica Pereira de Oliveira

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo apresentar um relato de experiência da autora como tutora nas aulas semipresenciais do curso de Administração a distância no pólo Faculdade Araguaia em parceria com a Universidade Castelo Branco. O estudo foi elaborado sob o método indutivo e utilizou-se de levantamentos bibliográficos, artigos e materiais da internet. As tecnologias estão cada vez mais presentes na vida cotidiana do ser humano. Conhecer e saber usar um recurso tecnológico significa acesso, produção e difusão de conhecimento. No entanto, consideramos que mais do que conhecer e saber usar as tecnologias como instrumento de ensino e aprendizagem é necessário compreender a Educação a Distância como uma nova possibilidade de educação que acontece através da medicação de recursos tecnológicos. Sugerimos que mais pesquisas sejam realizadas na área da Educação a Distância para contribuir com o sistema educacional brasileiro.

Palavras-chave


Educação a Distância, Tutor, Pólo.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2020 RENEFARA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar