AVALIAÇÃO DE RESULTADOS DE AÇÕES DE MARKETING DE RELACIONAMENTO EM UMA INDÚSTRIA SEMENTEIRA DE SOJA

Autores

  • André Venício Dias Costa UNIALFA
  • Paulo Cesar Bontempo Centro Universitário Alves Faria UNIALFA http://orcid.org/0000-0002-5694-5762
  • Tatiana Carilly Oliveira Andrade Faculdade Araguaia
  • Bento Alves Costa Filho UNIALFA

Resumo

O objetivo deste trabalho é avaliar as ações de marketing de relacionamento adotadas por uma indústria sementeira de soja. Para atingir tal propósito, foram avaliadas as ações de marketing de relacionamento nas dimensões tangibilidade, confiabilidade, capacidade de resposta, segurança e empatia. Este trabalho caracteriza-se como uma pesquisa exploratória quali-quantitativa. A partir da aplicação de um questionário junto aos principais clientes da empresa estudada e da aplicação do modelo Servqual, foram calculados: o gap de cada questão, o gap para cada uma das cinco dimensões, a média geral dos gaps, o gap ponderado de cada dimensão e a média geral ponderada. Foi possível constatar que para os clientes há algumas dimensões que se destacam por sua importância, como é o caso da confiabilidade e segurança, deixando as outras dimensões como capacidade de resposta, empatia e tangibilidade em um patamar menos relevante.

Biografia do Autor

André Venício Dias Costa, UNIALFA

Mestre em Administração de Empresas pela UNIALFA

Paulo Cesar Bontempo, Centro Universitário Alves Faria UNIALFA

Prof do Mestrado em Administração de Empresas da UNIALFA

Tatiana Carilly Oliveira Andrade, Faculdade Araguaia

Coordenação Jornalismo EAD Faculdade Araguaia

Bento Alves Costa Filho, UNIALFA

Professor do Mestrado em Administração da UNIALFA

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Publicado

2019-06-15

Edição

Seção

Artigos