METODOLOGIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL/ EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE)
Resumo
A temática da pesquisa são as metodologias nas interfaces das áreas da educação especial e educação infantil com foco no AEE. A pesquisa é realizada numa cidade da região sudeste tocantinense e objetiva compreender estas metodologias e elencar alguns desafios à educação escolar e sua gestão. Mesmo partindo de uma única entrevista, portanto, em um contexto muito especifico, a pesquisa é muito significativa para a região, sobretudo às ações extensionistas e de pesquisa desenvolvidas pelo docente orientador. O estudo encaminha a possibilidade de Oficinas de formação continuada voltadas aos professores, pais e gestores, bem como à formação inicial nos cursos de pedagogia colocando em relevo metodologias voltadas ao público da educação especial atendidos na escola de educação infantil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado