SISTEMA DE CAPTAÇÃO PARA APROVEITAMENTO DA ÁGUA CONDENSADA DE APARELHOS AR CONDICIONADO
Resumo
Nas últimas décadas as discussões sobre o meio ambiente têm tomado corpo dentre as preocupações da sociedade, especialmente acerca de impactos ambientais, e uma parte da população tem se preocupado com a mitigação destes impactos. O objetivo desta pesquisa é conscientizar e também preservar, estudando o desperdício de água proveniente de aparelhos de ar condicionado. Através de análises realizadas no laboratório da SANEAGO, foram determinados os parâmetros de potabilidade para o reaproveitamento dessa água, que foi captada na Universidade UniEvangélica Campus-Ceres-GO, visando uma proposta de aproveitamento. As análises físico-químicas e bacteriológicas apresentaram resultados que possibilitaram definir a classificação de aproveitamento da água condensada. Assim, desenvolveu-se a proposta de um projeto de captação para o armazenamento dessa água, visando a economia ao prédio em estudo e, principalmente, uma relação ambiental com a construção civil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado