O DANCE VOGUING: A DANÇA E A MODA COMO FORMA DE EXPRESSÃO NA COMUNIDADE LGBTQIA+
Palavras-chave:
Dance, fashion, LGBTQIA community, identity, pink money.Resumo
Esse Artigo aborda de maneira aprofundada a interseção entre a dança e a moda como formas expressivas significativas na comunidade LGBTQAI+. Ao longo da pesquisa, destaca-se o papel essencial dessas manifestações artísticas na construção e celebração da identidade, evidenciando como ambas desempenham funções cruciais no contexto cultural e social dessa comunidade diversificada. A dança e a moda emergem como meios poderosos de autoexpressão, oferecendo espaços seguros para a afirmação da identidade, o empoderamento individual e a resistência contra estigmas sociais. Além disso, o estudo examina por meio de pesquisa quantitativa como essas expressões artísticas contribuem para a visibilidade da comunidade LGBTQIA+ e como essas pessoas se veem representadas na economia do “pink money”. Ao analisar a interação dinâmica entre dança, moda e comércio o artigo dá destaque a elementos que representam esse movimento que reflete a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIA+. Dessa forma, a pesquisa busca não apenas compreender, mas também valorizar a importância dessas expressões culturais como agentes de mudança e celebração na jornada da comunidade LGBTQIA+ rumo à aceitação e inclusão.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 REVISTA UNIARAGUAIA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado