Direitos autorais 2021 REVISTA UNIARAGUAIA
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436
Karen Lorena Alexandre de Moura
Centro Universitário Araguaia.
Brasil
Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Araguaial
José Firmino de Oliveira Neto
Centro Universitário Araguaia.
Brasil
Doutor em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre em Educação em Ciências e Matemática (UFG), especialista em Formação em Educação à Distância pela Universidade Paulista (Unip) e graduado em Ciências Biológicas (2013) pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e em Pedagogia (2013) pela Unip. Foi professor substituto do Instituto de Ciências Biológicas da UFG e atualmente é professor/Pedagogo da Rede Municipal de Educação de Goiânia e do Centro Universitário Araguaia (UniAraguaia). Tem experiência em Educação, com enfoque no currículo escolar, formação de professores e movimentos de ensino-aprendizagem em Ciências e Biologia nos diferentes níveis de ensino. Participa da pesquisa -O conhecimento produzido sobre o professor e sua formação nas dissertações do Programa de Mestrado em Educação em Ciências e Matemática da UFG, 2009/2014-, vinculado à Rede de Pesquisadores sobre professores no Centro-oeste (Redecentro). É membro da Associação Brasileira de Ensino de Biologia/Regional 4.
Ester Alves Lopes Mendes
Centro Universitário Araguaia.
Brasil
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação (PPGE/FE) da UFG. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás. Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Infância e sua Educação em Diferentes Contextos (NEPIEC/UFG). Atua como professora no Curso de Pedagogia do Centro Universitário Araguaia (UniAraguaia) . É também professora na Rede Municipal de Goiânia (SME). Esteve como professora substituta do Curso de Pedagogia da UFG nos anos de 2018 e 2019, ministrando as disciplinas de Estágio na Educação Infantil/Ensino Fundamental e Didática e Formação de Professores. Possui experiência com pesquisas no campo da Infância, Educação Infantil, Educação do Campo, Didática, Estágio e Formação de Professores.
Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436