A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA DINÂMICA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM ESCOLAR DO ALUNO

Carolina Staciarini Silva, José Firmino de Oliveira Neto

Resumo


O presente artigo tem como objetivo refletir criticamente sobre a influência das mídias no processo de ensino-aprendizagem na dinâmica escolar do aluno. Contudo, empregaremos uma abordagem de pesquisa qualitativa, posto que a mesma apresente caráter exploratório, dando liberdade para que o pesquisador possa se expressar livremente sobre um determinado assunto. A abordagem qualitativa neste trabalho será mediante a revisão bibliográfica, a qual tem o objetivo de circunscrever, um dado problema de pesquisa dentro de um quadro de referências teóricas que lhe dão consistências e validades. Nesse sentido, a tentativa foi de compreensão sobre a influência das mídias sociais na dinâmica do processo de ensino-aprendizagem escolar. Porém, acreditamos que esta pesquisa apresenta apenas alguns aspectos relativos ao tema proposto, sendo assim não se esgotam com esta produção, havendo ainda outras possibilidades de compreensão acerca da temática em estudo. Por fim, reforçamos a discussão a respeito da influência das mídias sociais na dinâmica de ensino-aprendizagem escolar reafirmando as possibilidades para uma prática pedagógica mediada pelas TIC"™s.


Palavras-chave


Tecnologias. Educação. Ensino-aprendizagem.

Texto completo:

Vol15-3-art-13


Direitos autorais 2021 REVISTA UNIARAGUAIA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar