O BULLYING NA ESCOLA E O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM: ALGUMAS PONTUAÇÕES

Charlene Silva

Resumo


Este artigo teórico faz uma discussão sobre o bullying e o processo de ensinoaprendizagem, visando compreender o reflexo deste fenômeno neste processo. Trata-se de um fenômeno que apesar de existir desde o início da vida escolar ainda é pouco conhecido e discutido cientificamente. Com a perspectiva de entender esse assunto, este trabalho busca primeiramente conhecer os aspectos conceituais e históricos do bullying relacionando-os ao espaço escolar. Em segundo, reflete sobre a importância de os pais, escolas e alunos estarem conscientes a respeito da existência desse fenômeno e de colaborarem mutuamente com o diagnóstico e ações preventivas em relação a ele, já que bullying tem forte influência sobre a aprendizagem dos alunos.

Palavras-chave


Bullyng; ensino; aprendizagem; escola.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Anuário de Produções Acadêmico-Científicas dos Discentes do Centro Universitário Araguaia - ISSN 2238-6378