Professor mediador da aprendizagem por meio da comunicação dialógica

Geifferson Benício de Souza, Manoel Nunes do Couto Guimarães Neto, Monica Pereira de Oliveira

Resumo


O presente artigo analisa a importância de o professor universitário estabelecer uma comunicação interativa com o aluno para proporcionar uma aprendizagem contínua e significativa. Ao elaborar este artigo foi possível considerar o aluno como sujeito do seu co-nhecimento, que participa ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação, ao estímulo do desafio, desenvolvimento do racioínio e a busca constante do aprendizado. Con-tudo, a prática docente vem formular caminhos para aprendizagem, e desta forma, se associ-ando a elementos essências para a formação do ser humano, onde o verdadeiro aprender se fundamenta na assimilação de conteúdos com significados para a vida,


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Anuário de Produções Acadêmico-Científicas dos Discentes do Centro Universitário Araguaia - ISSN 2238-6378