INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

Eduardo Vaz Vieira, Guilherme Vital, Leandro Rodrigues Menezes, Vaney Santos, Cristina de Fãtima Mattos Antunes

Resumo


O presente trabalho pretende demonstrar as principais dificuldades e os caminhos para se ter mais acessibilidade nas instituições de ensino superior em Goiânia, através de pesquisas e visitas identificamos os principais problemas que os alunos com algum tipo de deficiência física tem para se locomover dentro das instituições de ensino, coisas simples como rampas, escadas, corrimãos e piso tátil fazem grande diferença para pessoas que necessitam de ajuda para locomoção, e boa parte das instituições não são adequadas para receber alunos com algum tipo de deficiência, porém também pode-se perceber uma evolução no quesito inclusão, através de reformas e adequações que estão ou já foram feitas pelas faculdades e universidades para que se possa ter mais acessibilidade. Com o surgimento de novas políticas de acessibilidade e fiscalização por porte dos órgãos públicos as instituições de ensino estão sendo obrigadas a se adequar para poder receber esse novo perfil de estudante.

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Anuário de Produções Acadêmico-Científicas dos Discentes do Centro Universitário Araguaia - ISSN 2238-6378