A formação profissional de estudantes de administração: a experiência do estágio supervisionado obrigatório

Edilene Faria, Joedna Brasil, Jhéssika Melo, Mariana Cabral, Patrícia Ramos, Pedro Ivo Lima

Resumo


O objetivo deste trabalho é colocar em discussão a questão do estágio supervisionado den-tro das organizações, identificando sua metodologia, seus erros e também vantagens na aplicação deste método teórico-prático. Para o desenvolvimento deste artigo, foram analisa-dos pesquisas e outros trabalhos já desenvolvidos sobre o tema, além da pesquisa de cam-po, que foi realizada diretamente com estagiários do curso de Administração de Empresas. Utilizamos uma pesquisa quantitativa, por permitir uma fácil compreensão dos resultados obtidos, e para esclarecer questões que antes não eram consideradas tão relevantes á um discente em sua fase de estagiário. E através de todas as análises realizadas, identificamos a importância real do estágio no aprendizado do aluno, e também as falhas no processo de motivação de um estagiário, devido à s frustrações encontradas na fase de primeiro empre-go, que é executada em sua área de formação.


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Anuário de Produções Acadêmico-Científicas dos Discentes do Centro Universitário Araguaia - ISSN 2238-6378