Pesquisa de Marketing: Uma triangulação em busca da melhor estratégia

Karen Muzany, Joseane Ribeiro

Resumo


O ato da pesquisa permeia diversos setores que operam no mercado e com o marketing não seria diferente. A cada dia que se passa, os profissionais devem procurar melhorar suas estratégias, agregando ao planejamento atributos inovadores e que possam envolver mais efetivamente o consumidor. Esse trabalho busca enfatizar o papel da triangulação nas pesquisas de marketing com a finalidade de aprimorar o conhecimento acerca dos seus públicos de interesse. Para tanto, parte de uma abordagem qualitativa de pesquisa bibliográfica para entender os fenômenos do marketing, pesquisa e triangulação. Assim, visa discutir a viabilidade de multimétodos nas pesquisas mercadológicas, a fim de validarem e aguçarem as perspectivas na busca de estratégias assertivas.


Palavras-chave


pesquisa de marketing; estratégia de marketing; triangulação.

Texto completo:

Art_4

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista Interdisciplinar de Pós-graduação da UniAraguaia

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

REINPG - Revista Interdisciplinar da Pós-Graduação do Centro Universitário Araguaia - ISSN: 2595-9646