Pesquisa de Marketing: Uma triangulação em busca da melhor estratégia

Autores

  • Karen Muzany Pós-graduação em Marketing e Estratégia Digital pela Faculdade Araguaia
  • Joseane Ribeiro Faculdade Araguaia

Palavras-chave:

pesquisa de marketing, estratégia de marketing, triangulação.

Resumo

O ato da pesquisa permeia diversos setores que operam no mercado e com o marketing não seria diferente. A cada dia que se passa, os profissionais devem procurar melhorar suas estratégias, agregando ao planejamento atributos inovadores e que possam envolver mais efetivamente o consumidor. Esse trabalho busca enfatizar o papel da triangulação nas pesquisas de marketing com a finalidade de aprimorar o conhecimento acerca dos seus públicos de interesse. Para tanto, parte de uma abordagem qualitativa de pesquisa bibliográfica para entender os fenômenos do marketing, pesquisa e triangulação. Assim, visa discutir a viabilidade de multimétodos nas pesquisas mercadológicas, a fim de validarem e aguçarem as perspectivas na busca de estratégias assertivas.

Downloads

Publicado

2018-10-23

Edição

Seção

Artigos