EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OS IMPACTOS NAS ATIVIDADES OCUPACIONAIS DA COLETA URBANA
Palavras-chave:
Educação Ambiental, impacto e ambiente de trabalho.Resumo
Em muitos países a atividade de limpeza urbana é realizada manualmente, expondo o trabalhador a uma variedade de riscos ocupacionais, especialmente os relacionados à alta sobrecarga física do trabalho, como é o caso dos acometimentos musculoesqueléticos. O presente artigo teve então como propósito despertar mais atenção para os problemas da saúde coletiva e atividade ocupacional, destacando o conceito da saúde e do ambiente de trabalho. A partir de uma revisão bibliográfica, os fatores de riscos relacionados a grandes ocorrências de acidentes. Observou-se ainda, que a falta de compromisso voltadas a esses tipos de atividades e a ausência do uso de EPIS que não são distribuídos corretamente aos garis, e a falta de manutenção de máquinas e dos equipamentos usados. Assim a segurança do trabalho tem um papel importantíssimo que visa contribuir na qualidade de vida e proporcionar bem star dessas pessoas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Interdisciplinar de Pós-graduação da UniAraguaia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados serão transferidos à REINPG, permitindo sua posterior reprodução como transcrição e com devida citação de fonte. No caso de aceitação e antes da publicação do artigo, o(s) autor(es) deverá(ão) redigir uma declaração transferindo formalmente os direitos autorais à revista.
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REINPG.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.