FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOS DOCENTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FACULDADE ARAGUAIA

Carolina Fernanda Carneiro, Chaiane de Medeiros Rosa

Resumo


Neste artigo, propõe-se analisar o perfil do corpo docente do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Araguaia, localizada em Goiânia, capital do estado de Goiás, nos aspectos que se referem a sua formação e atuação profissional. Para tanto, foi realizada pesquisa de caráter documental e bibliográfico. Para o desenvolvimento da pesquisa documental, foram coletados dados na própria instituição de educação superior, em documentos publicados pelo Ministério da Educação e também na Plataforma Lattes. Já a pesquisa bibliográfica se desenvolveu com o aporte de teóricos que discutem questões como: formação pedagógica dos professores, os professores bacharéis, identidade dos professores de Ciências Contábeis, entre outras. Os resultados desta pesquisa indicam a necessidade de uma maior atenção à formação pedagógica dos professores da educação superior, especialmente daqueles que têm sua formação em nível de graduação no bacharelado, em razão do desafio que é ser professor sem ter uma formação didático/pedagógica.


Palavras-chave


Perfil docente; Ciências Contábeis; Faculdade Araguaia; Formação; Atuação

Texto completo:

Vol2-1-art-4

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista Interdisciplinar de Pós-graduação da UniAraguaia

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

REINPG - Revista Interdisciplinar da Pós-Graduação do Centro Universitário Araguaia - ISSN: 2595-9646