DOCÊNCIA SUPERIOR EM TEMPOS DE PANDEMIA: ESTUDO TRANSVERSAL SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PRÁTICA DOCENTE NA PROMOÇÃO DA SAÚDE E ATIVIDADES FÍSICAS DE ESCOLARES
Resumo
Com a pandemia da doença causada pelo novo Corona vírus (COVID - 19), o Ministério da Educação (MEC) atendeu à solicitação feita pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e instruiu sobre o novo regime de aulas não presenciais que direcionou estudantes para o ensino remoto, com aulas não presenciais. Assim, o objetivo desse estudo foi analisar a promoção da prática de atividades físicas em tempos de pandemia de alunos do ensino fundamental II de instituições de ensino particular e pública, localizadas na cidade de Goiânia-GO. Como resultado da pesquisa, percebe-se que 58,8% dos estudantes pesquisados não tiveram aulas de Educação Física e que 29,4% não realizaram nenhum tipo de atividade física neste período de pandemia. Assim, conclui-se que a educação física escolar é o principal meio de acesso a atividade física para escolares, com isso a formação de professores de educação física devem abordar adaptações em tempos adversos, como na pandemia e, assim, despertar o interesse e interação desses alunos nas aulas de educação física, em situações adversas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado