CONCEPÇÔES DE CIÊNCIA DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NAS MODALIDADES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E PRESENCIAL: TRAMAS NA FORMAÇÃO INICIAL

Monike Hyasmin Gomes Miranda, Lorena Cardoso Cintra

Resumo


As concepções de ciência de professores de ciências têm sido alvo de discussão de estudiosos e pesquisadores da área, uma vez que tais concepções podem influenciar o modo como se ensina e aprende ciência. O objetivo deste trabalho foi analisar e discutir concepções de ciência de alunos de Licenciatura em Ciências Biológicas de modalidades diferentes, presencial e EAD, de duas universidades do centro-oeste brasileiro (Universidade Estadual de Goiás- EAD e Universidade Federal de Goiás- presencial). O instrumento de coleta foi criado de acordo com o questionário VOSTS (Views on Science-Technology-Society). A partir da coleta dos dados, analisamos as concepções de ciências dos licenciandos e discutimos relacionando com a formação de professores de ciências/biologia. Os dados nos revelaram que embora os alunos cursem modalidades diferentes (presencial e EAD), ambos possuem visões semelhantes sobre a ciência.


Palavras-chave


Concepções de Ciência. Formação de Professores de Ciências/Biologia. EAD

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2020 RENEFARA

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436



SalvarSalvarSalvarSalvar