NARRATIVAS MIDIATICAS: SOM E IMAGENS DO COTIDIANO
Palavras-chave:
Rádio, televisão, documentário, narrativa, cotidiano.Resumo
O objetivo deste trabalho é desvelar as características de linguagens e discursos que se entrecruzam no âmbito de meios de expressão como o rádio, a televisão e o cinema documental. Nesse sentido, buscamos discutir a partir de sons, ruídos e imagens produzidos por esses meios de comunicação pontos de convergências, ou até mesmo rupturas que ocorrem no campo espeífico do jornalismo, enquanto forma social de conhecimento e reconhecimento, através do qual o cotidiano é colocado em cena. Essa discussão se dá na dimensão da narrativa, entendendo-a como instrumento da linguagem e do discurso, ao qual o indivíduo recorre para demarcar posições de sujeitos, atribuir sentidos e significados à s suas práticas evidenciados a partir do ser histórico e sócio-cultural, entremeado de subjetividades.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado