ATUAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CIDADES DO AGRONEGÓCIO
Palavras-chave:
Sustentabilidade. Educação Ambiental. Bioma Cerrado. Agronegócio.Resumo
O presente artigo apresenta análise da atuação docente na Educação Ambiental nas Cidades do Agronegócio, especificamente nas cidades de Água Boa, Nova Xavantina e Canarana, todas localizadas no Vale do Rio Araguaia com distância média de 100 km entre elas. Para tanto foram realizadas entrevistas com professores nessas localidades. Chegou-se a conclusão de que o agronegócio é importante para a economia, mas é necessário atentar-se às limitações ambientais. Diante disso, a educação ambiental tem um papel relevante na difusão de informações, construção de conhecimentos e na formação de consciência coletiva voltada para a sustentabilidade, o que poderá contribuir para uma ocupação mais ordenada e voltada à proteção do Bioma, à valorização e proteção da biodiversidade, dos recursos naturais e das populações nativas locais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a REVISTA UNIARAGUAIA.
Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras e fotografias.
Ao submeterem originais à REVISTA UNIARAGUAIA, o(a) autor(a) ou autores manifestam concordância com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à REVISTA UNIARAGUAIA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado