Skol: análise de reposicionamento de marca perante um massacre publicitário

Diogo Teixeira, Julia Maria Tomaz, Jhonnata Gomes

Resumo


As necessidades dos consumidores mudaram. A jornada do consumidor, por exemplo, estudada por tantos teóricos, aponta que não necessariamente o consumidor precisa passar somente por um único caminho para se chegar à concretização de venda. A venda de um conceito ou ideia anda instigando e trazendo mais resultados para as empresas. O tempo todo empresas se encontram, moralmente, em julgamento pela boca a boca (mouth to mouth), pela internet ou por indicações dos próprios clientes. Ao mesmo tempo em que a união de consumidores pode trazer uma empresa pouca conhecida à tona, eles podem acabar com uma empresa no topo do mercado. O reposicionamento de marca é, nesse contexto, necessário de acordo com as mudanças dos comportamentos dos consumidores, e não mais de acordo somente com o que a marca influencia numa cultura ou meio. Aqui, trazemos uma análise do reposicionamento da campanha Viva RedONdo da Skol "esqueci o não em casa", que apresentou uma mudança de conceito, de forma positiva, com outra campanha, o Reposter.

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Anuário de Produções Acadêmico-Científicas dos Discentes do Centro Universitário Araguaia - ISSN 2238-6378