Skol: análise de reposicionamento de marca perante um massacre publicitário

Authors

  • Diogo Teixeira FARA - Faculdade Araguaia
  • Julia Maria Tomaz
  • Jhonnata Gomes

Abstract

As necessidades dos consumidores mudaram. A jornada do consumidor, por exemplo, estudada por tantos teóricos, aponta que não necessariamente o consumidor precisa passar somente por um único caminho para se chegar à concretização de venda. A venda de um conceito ou ideia anda instigando e trazendo mais resultados para as empresas. O tempo todo empresas se encontram, moralmente, em julgamento pela boca a boca (mouth to mouth), pela internet ou por indicações dos próprios clientes. Ao mesmo tempo em que a união de consumidores pode trazer uma empresa pouca conhecida à tona, eles podem acabar com uma empresa no topo do mercado. O reposicionamento de marca é, nesse contexto, necessário de acordo com as mudanças dos comportamentos dos consumidores, e não mais de acordo somente com o que a marca influencia numa cultura ou meio. Aqui, trazemos uma análise do reposicionamento da campanha Viva RedONdo da Skol "esqueci o não em casa", que apresentou uma mudança de conceito, de forma positiva, com outra campanha, o Reposter.

Published

2018-12-10

Issue

Section

Resumo Expandido